ENVIOS E DEVOLUÇÕES

Política de Envio

A presente política de devolução foi elaborada com base na legislação em vigor e pode ser actualizada sem aviso prévio. 

Política de Devolução e Troca

O Quintal de Flor aceita trocas/devoluções de artigos dentro dos prazos mencionados abaixo. (7 dias uteís.) 

Para uma troca/ devolução ser realizada com sucesso é obrigatório o artigo ser entregue na sua perfeita condição,da mesma forma como foi vendido e acompanhado pela respetiva fatura, etiquetas,cartões de cuidado e mensagem, caixa,embrulho,etc. 

  1. O cliente tem o direito de resolver o contrato sem incorrer em quaisquer custos ( apenas o custo de devolução do(s) produto(s) e sem necessidade de indicar o motivo no prazo de 7 (sete  )dias, a contar a partir do dia em que o cliente ou um terceiro indicado pelo cliente (com excepção do transportadora) adquira a posse física do(s) produto(s). 

  2. Assim ,no caso de exercício do direito de livre resolução, um produto efetuado na loja pode ser devolvido até ao prazo limite de 7 dias após ser recepcionada. Após  este período, não será possível oferecer o reembolso ou a troca do(s) artigo(s).

  3. Não realizamos reembolso do produtos mas  sim troca por qualquer produto do mesmo valor na loja Quintal e Flor ou vale com o valor do produto para utilizar nos dois meses seguintes à comunicação que não pretende o produto. ( 7 dias úteis.)

  4. As flores são um produto findável ,de curta duração, e desta forma não é possível proceder à sua devolução ou troca, visto que o produto não se vai encontrar no seu perfeito estado original. No caso de box ofertas que incluam flores (incluíndo flores secas ( são flores naturais que pela sua constituição apresentam uma maior durabilidade.) apenas será possível a troca dos restantes produtos e não flores. Não serão também aceites para devolução produtos relacionados com a intimidade pessoal, como brincos. 

  5. Caso sejam flores preservadas  (unicamente constituído por flores preservadas) o Quintal de Flor assegura a troca. 

  6. Para realizar a troca através do e-mail geral@quintaldeflor.com de forma explícita de como pretende resolver o contrato :

  • Nome do receptor. ​

  • Número de encomenda. 

  • Contacto telefónico. 

  • Data da encomenda. 

  • Data da recepção da encomenda. 

  • Produto adquirido.​

Após a recepção do pedido, será dada uma resposta com a maior brevidade possível,de forma a agilizar e agendar a recolha do(s) produtos adquiridos. 

Reembolso :

 O reembolso do valor do(s) produto(s),assim como dos custos de entrega, será total no prazo de 14 dias a contar da data em que somos informados da decisão de livre resolução. 

O Quintal não é obrigado a reembolsar custos adicionais de devolução como a recolha do(s) produtos(s) diferente e mais onerosa do que aquela que é por nós apresentada.

O Quintal apenas procede ao reembolso nos casos em que o produto se enconra com defeito, incompleta,incorrecta ou com danos decorrentes do acto de entrega. Caso não seja nenhuma das opções, o cliente substitui o produto por outro do mesmo valor na loja Quintal de flor. 

O Quintal não se responsabiliza pela segurança das peças nesses casos. O valor das recolhas são 5.5 euros. 
O Quintal apenas assegura os portes de recolha e novo envio  quando a encomenda se apresenta com defeito, incompleta ,incorrecta ou com danos decorrentes do acto de entrega e só nesse caso.

Caso contrário os custos de troca são atribuídos ao cliente. 

Recolha - 5.5 euros. 

Envio - 5.5 euros. 

Se o artigo for oferecido o mesmo só será aceite para troca mediante a apresentação do respectivo comprovativo nas observações do cliente- talão de oferta. 

Os portes de envio pagos inicialmente,serão incluídos no valor a reembolsar, conforme está previsto ma legislação em vigor no Decreto Lei nº24/2014 caso o produto se encontre nas condições em cima mencionadas.

As mesmas condições aplicam-se a devoluções internacionais. Os portes de recolha e enviam é que variam consoante o o país em questão. Entrar em contacto via e-mail geral@quintaldeflor.com